Whey Protein - É um dos líderes de venda do mercado. Prescrita geralmente para antes e depois, ou somente depois das atividades físicas. Muitos suplementos proteicos já foram adotados em grande escala, mas hoje em dia a proteína do soro do leite é a mais recomendada simplesmente pelo fato de demonstrarem ter uma maior de concentração de aminoácidos de cadeia ramificada "bcaa's". Alguns artigos mostram também que ela é digerida e metabolizada em uma velocidade maior pelo organismo comparado as outras proteínas justificando a sua ingesta logo após a atividade física. Ela é utilizada principalmente por quem faz musculação visando um aumento da massa muscular (hipertrofia).
BCAA - Geralmente comercializado em cápsulas contém os aminoácidos de cadeia ramificada (valina- leucina e isoleucina) considerados como essenciais por não serem produzidos pelo nosso organismo. Pesquisas mostram que são os principais aminoácidos envolvidos no mecanismo de hipertrofia. Também costumam ser ingeridos antes e depois do treino de força, mas também costuma ser utilizado antes do treino aeróbico por mostrar uma melhora no rendimento e adiar a fadiga.
HMB - O hmb vem sendo estudado nos últimos anos pelo seu efeito anti-catabólico. Nossos tecidos vivem uma constante degradação e renovação celular, com nossa massa muscular isso não é diferente, e o hmb tentar minimizar as perdas e causar um desequilíbrio para um metabolismo positivo em termos de ganho de massa muscular. É uma via diferente do processo de saturação pós exercício proposto pela suplementação com proteínas. Isso justificaria a sua utilização de uma pequena dose durante todo o dia, mas conflitantemente poucos rótulos que estão no mercado sugerem isso.
CREATINA - Ao lado do whey protein a creatina é considerada um dos produtos de maior credibilidade no mercado. Porém via a metábolica do seu auxílio a hipetrofia está baseada no aumento nas reservas musculares da fosfocreatina e também na eficiência da sua utilização gerando uma melhor reposta na geração de força e posteriormente no aumento da massa muscular magra.
MALTODEXTRINA - É um carboidrato de grande utilidade como estratégia de geração de energia e também de reposição do glicogênio muscular. Glicogênio muscular é a forma que o carboidrato fica reservado na fibra muscular para gerar energia. Pode ser utilizado principalmente no pós treino tanto do exercício aeróbico quanto do treinamento de força. Pesquisas indicam que os suplementos como whey protein, bcaa e creatina podem ser melhor absorvidos quando utilizado em conjunto com os carboidratos, principalmente pelo mecanismo de facilitação da absorção dos nutrientes via estímulo de insulina.
EPHEDRA (EFEDRINA) - É considerado um dos mais perigosos suplementos do mercado, é proibido no Brasil qualquer suplemento que leve efedrina em sua fórmula, porém não é em sites estrangeiros. Tem estrutura química parecida com das anfetaminas, contém efedrina e pseudoefedrina, aumentando ainda a sensibilidade dos receptores adrenérgicos. Ele gera excelentes benefícios quanto ao rendimento, com uma melhor eficiência cardíaca, diminuição da fadiga e do apetite, e aumento do metabolismo. O grande problema são os riscos dos efeitos colaterais que podem levar até a morte. Já foram taxados até 140 efeitos adversos, alguns aterrorizantes como infarto, acidente vascular cerebral e aborto.
ANDRO (ANDROSTENEDIOANA) - Também proibido no Brasil por ser considerado um precursor de hormônio esteroide, no caso a testosterona. O aumento da força e aumento no metabolismo de gordura são uns dos resultados positivos. Efeitos colaterais como aumento do risco de eventos cardiovasculares e ginecomastia (aumento das mamas), e queda do HDL (colesterol bom) são relatados com sua utilização.
___________________________________________________________________________
Influência da hora da reposição dos nutrientes no ganho de massa muscular:
A maioria dos recentes estudos recomendam a ingestão de suplementos logo após o encerramento do treino, de preferência nos primeiros 15 minutos. Isso vale principalmente para os carboidratos, proteínas e aminoácidos.
Fonte: CRIBB, P. J., and A. HAYES. Effects of Supplement Timing and Resistance Exercise on Skeletal Muscle Hypertrophy. Med. Sci. Sports Exerc., Vol. 38, No. 11, pp. 1918–1925, 2006
A maioria dos recentes estudos recomendam a ingestão de suplementos logo após o encerramento do treino, de preferência nos primeiros 15 minutos. Isso vale principalmente para os carboidratos, proteínas e aminoácidos.
Fonte: CRIBB, P. J., and A. HAYES. Effects of Supplement Timing and Resistance Exercise on Skeletal Muscle Hypertrophy. Med. Sci. Sports Exerc., Vol. 38, No. 11, pp. 1918–1925, 2006







Nenhum comentário:
Postar um comentário